Em jogo sem público e sem transmissão, Coreias empatam pelas Eliminatórias pra Copa
Presidente da Fifa esteve presente no estádio

Foto: Federação Coreia do Sul/ Site
As Coreias do Norte e do Sul empataram em 0 a 0 em um confronto que ficou marcado na história, porém não pelos gols e lances marcantes e sim por não ter tido transmissão da partida por televisão e nem torcida. Apesar do fato, o presidente da Fifa, Gianni Infantino compareceu ao estádio.
O confronto válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, disputado no estádio Kim II Sung, em Pyongyang, não recebeu nem torcedores e jornalistas estrangeiros, contudo, algumas poucas imagens e informações relacionadas ao duelo foram divulgadas. Foi o primeiro jogo oficial entre as Coreias em um torneio masculino em solo norte-coreano.
Ambos os países ainda permanecem guerreando entre si, pois a Guerra da Correia foi encerrada em 1953 com um acordo formal onde as partes concordaram em parar de lutar, diferentemente de um tratado de paz.
DVD com imagens da partida deve ser disponibilizado
Os torcedores da Coreia do Sul agora terão que esperar vários dias para poder, talvez, assistir a lances do empate sem gols. Em comunicado, o Ministério sul-coreano da Unificação, responsável pela diplomacia entre as duas Coreias prometeu antes de ir embora passar o DVD com as imagens.


