Em live, Bolsonaro confirma coronavoucher de R$ 250 por quatro meses
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira (25), durante a live, que o novo auxílio emergencial terá o valor de R$ 250 mensais. Os repasses, ainda segundo ele, devem ocorrer entre março e junho.
“É isso que está sendo disponibilizado, que está sendo conversado, em especial, com os presidentes da Câmara e do Senado, porque a gente tem que ter certeza de que o que nós acertamos na ponta da linha vai ser honrado”, disse o presidente.
Para a nova etapa de pagamentos do auxílio emergencial, o governo deve cruzar informações de 11 bases de dados, entre elas o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), MEI, CNIS, INSS, base do CPF, além de uma nova plataforma desenvolvida em conjunto pelas secretarias de Governo Digital e Previdência e Trabalho.
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal para os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.


