Em live, Bolsonaro diz que decisões de Moraes 'levam conflito entre Poderes'
Ministro do STF determinou que o chefe do Executivo se manifeste sobre suposto discurso de ódio

Foto: Reprodução/Youtube
Em transmissão ao vivo na noite desta sexta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de determinar que o chefe do Executivo se manifeste sobre um suposto discurso de ódio e afirmou que se trata de uma "falta de consideração com o chefe do Executivo".
De acordo com o Bolsonaro, as decisões do ministro do STF, com quem tem constantes desentendimentos, levam a "conflitos entre os Poderes".
"Quem faz as acusações são pessoas de esquerda, partidos de esquerda, que apoia ditaduras pelo mundo todo", disse o presidente.
"Quem vai trabalhar para responder isso aqui é minha assessoria", seguiu. "Parece que faz para mostrar que "olha, eu sou outorgado aqui, você faz o que eu quero ou olha minha caneta aqui".
"Essas questões aí levam a conflito entre Poderes. Isso aqui é um ataque, uma covardia, 48 horas para se manifestar sobre acusações de incitação à violência. Minha assessoria vai explicar isso aí", concluiu.