Em mais um jogo ruim, Vitória e Náutico empatam sem gols pela Série B

Rubro-Negro desperdiça oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento

[Em mais um jogo ruim, Vitória e Náutico empatam sem gols pela Série B]

FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Em mais uma partida fraca de qualidade técnica, Vitória e Náutico empataram sem gols, o confronto disputado na noite desta quarta-feira (25), no estádio dos Aflitos, em Pernambuco, válido pela 23ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro se mantém na 16ª posição, com 26 pontos, há cinco pontos da zona de rebaixamento, que tem o Timbu, na 17ª colocação, com 21 pontos.

Rubro-Negro e Timbu fizeram uma partida monótona e pouco agitada. Com uma grande frequência em erros de passes e jogadas equivocadas, o jogo pecou em qualidade técnica.

A primeira boa chance no jogo aconteceu aos 13 minutos, quando Ruy teve a oportunidade de abrir o placar após contra-ataque em velocidade, mas a finalização rasteira parou nas mãos de Ronaldo.

A chance tida por Ruy no começo do jogo foi uma raridade em meio a um show de horrores que foi o confronto. Os times trocavam passes sem objetividade, presas na marcação um do outro e com repertório de jogadas pobre. O empate sem gols foi mais do que justo antes da ida ao intervalo, muito pelo que os times apresentaram.

Pouco mudou na postura das duas equipes na volta para segunda etapa. O jogo permanecia sonolento, com erros de passes, deixando a qualidade técnica bem abaixo.

A primeira boa chance da segunda etapa só foi acontecer aos 12 minutos, quando o zagueiro Ronaldo Alves errou um passe, e acabou dando a bola nos pés de Léo Ceará, que gingou na frente do zagueiro e finalizou rasteiro, cruzado, mas pela linha de fundo.

O Timbu quase abriu o placar aos 21 minutos, quando após a zaga do Vitória afastar a bola da área em cobrança de escanteio, Hereda pegou a sobra de bola de fora da área e soltou um chutaço para o gol, mas Ronaldo fez linda defesa, evitando o primeiro gol do jogo.

O goleiro Rubro-Negro voltou a ser protagonista aos 29 minutos. Erick soltou o pé em chute de fora da área e a bola ia no ângulo esquerdo do Vitória, mas Ronaldo voou para salvar o time.

Mateusinho tentou chegar com perigo aos 42 minutos. Maeusinho recebeu passe em velocidade e chutou perto do gol de Anderson, mas a bola rente à trave.

Aos 46 minutos, o Náutico teve a melhor oportunidade do jogo, mas não conseguiu aproveitar. Willian Simões carregou a bola e rolou para o meio da área do Vitória para Dadá, que recebeu livre de marcação, e quase da marca do pênalti finalizou na trave de Ronaldo.

O chute na trave foi a última grande oportunidade do jogo antes que o árbitro apitasse o fim do confronto.

Análise do Vitória na partida

Tinha tudo para ser uma partida bem fraca. Afinal, era um dos piores visitantes da Série B, diante de um dos piores mandantes da competição. Mas o que se viu hoje foi de causar sono até no torcedor mais pessimista. Uma partida fraca, pouco intensa e que só teve como momento bom o apito final. 

O Vitória já demonstrava ser um time que não apresenta evolução na maneira de jogar há um bom tempo. Previsível, de pouca mobilidade e sem criatividade na criação de jogadas, o Rubro-Negro costuma tornar até a partida contra um adversário de menor qualidade técnica um duelo de muita emoção, até quando não é.

Novamente o Vitória perde uma chance preciosa de se desgarrar da zona de rebaixamento. A distância permanece de cinco pontos, mas poderia ser de oito caso o Rubro-Negro demonstrasse por menor que fosse um pouco de futebol.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Promotoria denuncia motorista de Porsche por homicídio doloso e lesão corporal]

O caso segue para o Tribunal de Justiça de São Paulo, que vai decidir sobre a prisão preventiva do empresário

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!