Em maratona, Vitória deve mandar time alternativo diante do Bahia de Feira pelo Baianão
Rubro-Negro deve promover muitas mudanças na equipe que tem atuado recentemente

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
A maratona de jogos tem exaurido bastante o curto elenco do Vitória na temporada. Mediante a isso, o técnico Rodrigo Chagas adiantou que mandará a campo uma equipe alternativa nesta quarta-feira (31), às 19h30, quando o Rubro-Negro encara o Bahia de Feira, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.
Sem ter antecipado a escalação, Chagas confirmou que reservas irão compor o time titular. A maratona de jogos deve ainda persistir por algumas semanas, já que o Rubro-Negro além de disputar três competições diferentes, teve algumas partidas adiadas pelo Campeonato Baiano em decorrência dos adversários serem afetados por surtos de Covid-19.
A partida será oportunidade para aqueles jogadores que querem mostrar serviço para o comandante. A exemplo do meia-atacante Alisson Farias, que ainda volta aos poucos de lesão. Após se destacar no primeiro semestre de 2020, outros problemas físicos impediram a evolução do jogador, que até o momento disputou somente duas partidas na temporada.
Quem também deve ganhar mais minutos com a camisa do Leão é o atacante Walter. O jogador participa de uma rotina dedicada a gahar mais ritmo de jogo e perder peso, por isso, a comissão técnica prefere afastá-lo de longas viagens para dar mais intensidade aos treinamentos. Como a partida será em Feira de Santana, a aproximadamente 100 km de Salvador, o atacante tem boas chances de aparecer na equipe.
Outro recém-contratado que pode vir a ganhar mais chances é o lateral esquerdo Roberto. Campeão da Série B com a Chapecoense, o jogador chegou ao Rubro-Negro com certa moral, mas não conseguiu tomar a titularidade do jovem Pedrinho, e disputou apenas duas partidas pelo Rubro-Negro.
O provável Vitória que vai a campo na partida de logo mais deve ser o seguinte:
Lucas Arcanjo; Van, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Cedric, Maykon Douglas e Ruan Nascimento (Soares); Alisson Farias (David), Ruan Levine e Walter.
Somando cinco pontos em apenas três partidas disputadas, o Vitória aparece na 7ª colocação do Baianão, enquanto o Bahia de Feira surge na 3ª colocação do campeonato, somando oito pontos.


