Em meio a 6 anos de crise, LG confirma fim das operações no mercado de celulares

Medida deve afetar vida dos cerca de 400 funcionários da fábrica da empresa no Brasil

Por Da Redação
Ás

Em meio a 6 anos de crise, LG confirma fim das operações no mercado de celulares

Foto: Reprodução/Mundo Tecnologia

A LG anunciou nesta segunda-feira (5) que irá encerrar as operações no mercado de celulares. A empresa sul-coreana afirma que adotou a medida após sucessivos prejuízos no setor. A companhia havia tentado vender a divisão de celulares, mas sem sucesso decidiu terminar com as atividades

"Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) até o final de 2020", disse em nota.

Por conta da incerteza sobre os próximos passos, os cerca de 400 funcionários da fábrica da empresa em Taubaté (SP) aprovaram estado de greve no dia 26 de março e buscam negociação com a empresa em meio as consequências geradas pelo comunicado.

A LG enfrenta 24 trimestres seguidos (o equivalente a 6 anos) de prejuízos no setor de celulares. Segundo o site Statcounter, que mensura a participação de marcas no mercado de celulares, atualmente a empresa tem 6,5% de participação no mercado de smartphones no Brasil e 1,6% no mercado global, onde já chegou a registrar 4,1% em 2014.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário