/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Em nota, Ambev cobra "medidas efetivas" do Carrefur

Notícias
Brasil

Em nota, Ambev cobra "medidas efetivas" do Carrefur

Segundo a Ambev, a empresa não tolera “qualquer ato de racismo ou violência”

Por Da Redação
Em nota, Ambev cobra "medidas efetivas" do Carrefur
Foto: Google Maps

A Ambev, empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, cobrou "medidas imediatas e efetivas" do Carrefur contra o racismo, por causa da morte de João Alberto Silveira Freitas. A solicitação foi feita através de nota publicada ontem (21) em uma conta da empresa no LinkedIn. 

De acordo com a fabricante de bebidas, ela afirmou que está de luto pelo “assassinato brutal de João Alberto Silveira Freitas” e que não tolera “qualquer ato de racismo ou violência”.

Ainda segundo a nota, “Para todos nós, nossos funcionários e a comunidade negra, a tristeza, frustração e medo gerados por atos recorrentes de violência como este são profundos e pessoais. Estamos comprometidos a ajudar a criar mudanças positivas e um mundo onde a diversidade e o respeito sejam a norma”.

João Alberto Silveira Freitas tinha 40 anos e foi asfixiado no estacionamento do Carrefur de Porto Alegre, por quase 4 minutos na frente de mais de 7 testemunhas, após ser espancado, na última quinta-feira (19), véspera do dia da Consciência Negra. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102