/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Em nota, Conamp declara apoio ao TSE e ao sistema eleitoral brasileiro

Notícias
Política

Em nota, Conamp declara apoio ao TSE e ao sistema eleitoral brasileiro

Associações de Delegados e Peritos da Polícia Federal também emitiram comunicado defendendo lisura das urnas

Por Da Redação
Em nota, Conamp declara apoio ao TSE e ao sistema eleitoral brasileiro
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em nota divulgada nesta terça-feira (19), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) manifestou apoio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao sistema eleitoral brasileiro. Além disto, as Associações de Delegados e Peritos da Polícia Federal também emitiram um comunicado similar.

No comunicado, o Conamp apontou que o Ministério Público Eleitoral (MPE) fiscaliza constantemente o sistema e “jamais teve comprovação ou sequer indício que sustente dúvida quanto a sua eficiência e lisura“.

Uma nota conjunta assinada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol), também foi ressaltado que há "uma total confiança no sistema brasileiro e nas urnas eletrônicas" por partes das associações, citando perícias e apurações realizadas por parte da PF. 

As manifestações acontece após o encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores em Brasília (DF), em que o chefe do Executivo questionou sobre as urnas eletrônicas e teceu críticas ao TSE.

Leia na íntegra a nota da Conamp:

“A Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), maior entidade representativa do MP brasileiro, com 16.000 associados, manifesta seu apoio ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao sistema de justiça eleitoral do país.

O sistema de voto eletrônico, implementado há 26 anos, –com constante fiscalização do Ministério Público Eleitoral– jamais teve contra si qualquer comprovação ou sequer indício que sustente dúvida quanto a sua eficiência e lisura. Pelo contrário, o modelo eletrônico brasileiro é, hoje, uma referência internacional.

Os Membros do Ministério Público estão prontos para atuar em defesa da Constituição e do Estado de Direito, sobretudo para assegurar a realização do pleito deste ano.”

Confira a nota das Associações de Delegados e Peritos da Polícia Federal:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102