Em parceria com o Instagram, TSE lança Guia de Segurança para Mulheres na Política

Lançamento será feito ao vivo com a participação de Camila Pitanga

[Em parceria com o Instagram, TSE lança Guia de Segurança para Mulheres na Política]

FOTO: Reprodução/ TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso será o mediador entre um bate-papo sobre a importância da participação das mulheres na política. O evento virtual é promovido pela parceria entre o Instagram e o TSE e acontece nesta terça-feira, a partir das 17h30, nas redes sociais do TSE. O encontro também vai contar com a participação da atriz e embaixadora da ONU Mulheres, Camila Pitanga.  

O debate, no qual também será lançado o Guia de Segurança do Instagram para Mulheres na Política vai contar ainda com as presenças de Natalia Paiva, Head de Políticas Públicas do Instagram para a América Latina, e Ana Carolina Lourenço, do Movimento Mulheres Negras Decidem. O objetivo é despertar maior interesse e engajamento do público feminino na vida política.

Sobre o Guia de Segurança

O Instagram preparou o Guia de Segurança do Instagram para Mulheres na Política com o objetivo de orientar mulheres que decidiram se candidatar ou que já ocupam um cargo eletivo a se protegerem de comportamentos de ódio e preconceito nas redes sociais. Cerca de 70% das mulheres indicam o assédio online como um grande problema; no caso dos homens, esse índice é de 54%.

Algumas dicas também são compartilhadas pelo documento como restringir interações indesejadas, denunciar eventuais violações às políticas da plataforma, aplicar filtro de comentários no perfil e como agir diante de comentários abusivos.

O Guia de Segurança do Instagram para Mulheres na Política estará disponível para download a partir do dia 20 de outubro nas páginas do programa Participa Mulher e da Central do Candidato Eleições Municipais 2020 – Brasil, no Facebook.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Idoso morto em banco no Rio já foi militar do Exército e motorista, mas sobrevivia de 'bicos' ]

Segundo a família, do ano passado para cá Paulo precisou ser internado diversas vezes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!