Em redes sociais, artistas pedem ajuda após municípios serem afetados por enchentes no sul da Bahia
Felipe Neto, Whindersson Nunes e Juliette pediram que doações fossem feitas à região

Foto: Reprodução
Por meio das redes sociais, diversos artistas se manifestaram nesta sexta-feira (10), para pedir ajuda e doações após municípios do extremo sul da Bahia serem afetados por enchentes.
O influencer Felipe Neto anunciou uma doação de R$ 100 mil e pediu para que os seguidores também colaborassem. Além disso, ele mencionou o governador do estado, Rui Costa, para pedir que alguma medida de urgência fosse tomada.
??? URGENTE
O sul da Bahia está em situação catastrófica nesse momento. Precisamos ajudar!
Quem puder, ajude Nova Alegria!
Estou enviando 100 mil reais para ajudar as famílias desabrigadas.
AJUDE COM O QUE PUDER!!! pic.twitter.com/DSacNbmz4R — Felipe Neto (@felipeneto) December 10, 2021
Já o humorista Whindersson Nunes explicou a situação e afirmou que mandou dois helicópteros para ajudar nos resgates.
Fazendo isso nesse momento, orçando helicópteros pra garantir que as doações cheguem, já chega!! Tamo junto nessa! https://t.co/aqUYeYHSrF — Whindersson (@whindersson) December 10, 2021
O ex-BBB Gil do Vigor divulgou chaves PIX disponíveis para que os seguidores possam fazer doações, assim como Bianca Andrade.
Gente, o sul da Bahia precisa de ajuda!! Algumas cidades foram atingidas por enchentes e estão precisando de comida, água, remédios, colchões e itens básicos de higiene! Vamos nos unir para ajudar? Na imagem tem o pix para transferência, QUALQUER ajuda é bem-vinda! pic.twitter.com/ryrVvBD0fG — bianca (@BiancaAndrade) December 10, 2021
Além dele, Anitta e Juliette também mostraram preocupação com a situação e perguntaram de que maneira poderiam ajudar. "Gente acabei de ver um lance da Bahia. Como posso ajudar?", publicou a primeira.
Mais cedo, Rui Costa pediu que "não esperem a situação piorar" e deixem suas casas o quanto antes.
“Prefeitos me informaram que ainda há uma resistência muito grande de parte da população em deixar suas casas. Não é fácil, mas pedimos que não esperem a situação piorar. Não permaneçam próximas aos rios porque o volume de água ainda se manterá alto até o domingo”, afirmou.
Uma forte incidência de chuvas nos interiores do extremo sul da Bahia fez com que populações ficassem ilhadas, além de estradas destruídas e casas desabadas.