Em ritmo acelerado, Brasil deve completar vacinação de adultos antes dos EUA

Até o momento, mais de 1 milhão de doses já foram aplicadas diariamente no país

Por Da Redação
Ás

Em ritmo acelerado, Brasil deve completar vacinação de adultos antes dos EUA

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Após o período de escassez de vacinas logo no começo da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, o Brasil já apresenta sinais positivos no ritmo de vacinação contra a doença, superando os Estados Unidos no objetivo de proteger pelo menos a população adulta.

Segundo dados do Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, no Reino Unido, desde o dia 20 de junho, a média diária de aplicações no país supera a norte-americana. Até o momento, mais de 1 milhão de doses já foram aplicadas diariamente no Brasil.

Os EUA, que chegou a ter uma média diária de 3,4 milhões de doses aplicadas, registrou últimos sete dias uma média de 823,3 mil; o Brasil tem média de 2,01 milhões.

Com eventual manutenção do ritmo de vacinação nos dois países, o Brasil demoraria aproximadamente 20 dias para imunizar toda a população adulta. Os EUA demorariam aproximadamente 67 dias para vacinar todos os norte-americano acima de 18 anos.

No Brasil, 39.648.619 ainda não receberam a primeira dose, sendo que desta quantidade, são 160.911.639 adultos, de acordo com dados do último censo feito pelo IBGE. No total, 121.263.020 brasileiros já tomaram ao menos uma dose

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário