Em tarde pouco inspirada, Bahia empata sem gols com lanterna Sport
Tricolor produz pouco e volta para Salvador com um ponto

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia
O Bahia empatou sem gols com o lanterna Sport, em confronto disputado na tarde deste sábado (2), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor segue na quarta posição, com 29 pontos, enquanto o Leão segue em último, com seis.
A primeira etapa foi morna e sem tanta emoção. O Bahia não conseguia traduzir a superioridade técnica em chances criadas ou domínio na partida e o Sport não fazia valer o fator campo para ser mais perigoso e assustar o gol de Ronaldo com mais frequência. No fim, o empate acabou sendo um resultado justo pelo que ambas as equipes produziram.
Iago foi perder uma grande chance aos 24 minutos. Após o zagueiro do Sport perder a bola na defesa, Iago ficou com a bola, avançou e bateu colocado e a bola passou raspando a trave do Leão.
Caio Alexandre também assustou o Sport aos 25 minutos em finalização da intermediária, que subiu muito e passou por cima do travessão.
O Sport desperdiçou uma grande oportunidade aos 35. Após o cruzamento para área, a zaga do Bahia não afastou e a bola sobrou para Barletta, que cara cara com Ronaldo, bateu pela linha de fundo.
A segunda etapa começou da mesma forma que foi a primeira etapa. Muitos passes trocados dos dois lados, mas nenhuma objetividade concreta.
O Sport perdeu outra grande chance no jogo aos 22 minutos. Zé Lucas deu passe em profundidade e pegou a defesa do Bahia toda desarrumada. Léo Pereira cara cara bateu por cima de Ronaldo. Impressionante.
Kayky também teve uma boa chance para o Bahia aos 35 em finalização da entrada da área, que passou perto do gol de Caíque França.
Em uma segunda etapa de oportunidades raras, as duas finalizações foram o que de melhor aconteceu na partida. Em uma tarde pouco inspirada, o Bahia criou pouco e não fez o suficiente para merecer sair com o triunfo. No fim, o empate sem gols traduziu o que foram os 90 minutos.