Em transmissão virtual, missa de sétimo dia de Chica Xavier ocorrerá na Igreja do Rosário dos Pretos, em Salvador
Homenagem está agendada para o próximo sábado (15), às 10h

Foto: Divulgação
A missa de sétimo dia da morte da atriz baiana Chica Xavier ocorrerá no próximo sábado (15), às 10h, na Igreja do Rosário dos Pretos, no bairro do Pelourinho, em Salvador. A artista morreu no último sábado (6), aos 88 anos, em decorrência de um câncer de pulmão.
A missa será transmitida ao vivo através do Instagram da Irmandade do Rosário dos Pretos (@irmandadedoshomenspretos), que Chica integrava. De forma presencial, só será permitida a reunião de 40 convidados dos familiares, diante das restrições para evitar a propagação do novo coronavírus. Além do mais, quem for comparecer deve permanecer utilizando máscara na igreja, ao entrarem no local, receberão álcool em gel e terão a temperatura aferida.
Chica nasceu em Salvador no dia 22 de janeiro de 1932, posteriormente, se mudou para o Rio de Janeiro em 1953, aos 21 anos, e ganhou notoriedade como atriz de teatro, TV e cinema, em uma carreira que durou mais de seis décadas.
Homenagens e premiações
Chica Xavier recebeu, em 2010, o Troféu Palmares pelo MINc (Ministério da Cultura), por meio da Fundação Cultural Palmares, pelo trabalho de preservação e incentivo à cultura afro-brasileira. No ano de 2011, nomeou o Centro Cultural Atriz Chica Xavier do projeto No Palco da Vida, que reúne o acervo da carreira. Já no ano de 2013, a biografia "Chico Xavier: Mãe do Brasil" foi lançada.


