Em turnê, PERSEFONE se apresenta em março no Brasil
Banda andorrana de Death Metal conta com sete álbuns lançados

Foto: Divulgação
O PERSEFONE se apresenta pela primeira vez no Brasil no dia 1° de março, em São Paulo. Formada em 2001, a banda andorrana de Progressive Melodic Death Metal possui em seu currículo um EP e sete álbuns de estúdio lançados.
Desde o álbum de estreia, “Truth Inside The Shades” (2004), regravado e lançado em 2020, a banda conseguiu criar sua própria identidade dentro do Death Metal mais trabalhado, não ficando presos aos paradigmas e premissas do extremismo do estilo e sempre aperfeiçoando sua sonoridade. Com seu terceiro álbum de estúdio, “Shin-Ken” (2009), às portas do mundo foram abertas para o PERSEFONE, mas foi com seu sucessor “Spiritual Migration” (2013) que a banda solidificou sua carreira alcançando um enorme sucesso.
Turnê
Em fevereiro e março de 2023, a atual turnê do PERSEFONE, nomeada como Salto de Fe Tour, passará pela Costa Rica, México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru e, em especial, uma data única no Brasil, dia 1 de março, no Manifesto Bar, em São Paulo. Atualmente, a banda conta com Toni Mestre Coy (baixo), Carlos Lozano Quintanilla (guitarra solo), Miguel Espinosa (teclado/vocal), Marc Martins Pia (vocal), Sergi Verdeguer (bateria) e Filipe Baldaia (guitarra).