Em última partida de 2020, Vitória é goleado pelo CSA em Alagoas

Rubro-Negro faz péssima partida e é facilmente batido pelo Azulão

Por Da Redação
Ás

Em última partida de 2020, Vitória é goleado pelo CSA em Alagoas

Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na última partida disputada em 2020, o Vitória foi goleado por 3 a 0 para o CSA, em confronto disputado na noite desta terça-feira (22), no estádio Rei Pelé, em Alagoas, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro permanece na 15ª colocação, com 36 pontos, enquanto o Azulão sobe para quinta posição, com 48 pontos.

Com uma postura mais ofensiva logo nos minutos iniciais de partida, não demorou para que o CSA abrisse o placar cedo.

Aos quatro minutos, Rafael Bilu recebeu belo cruzamento de Rodrigo Pimpão dentro da área e chutou cruzado para o fundo das redes de Yuri.

Apesar do CSA ter aberto o placar cedo, o time não dominou a partida. Ao contrário, o Vitória apesar de não ser brilhante, equilibrou as ações do jogo, manteve a bola no chão, mas foi ineficiente na criação de jogadas. O que facilitou o trabalho dos alagoanos, que pouco eram ameaçados na partida.

Pimpão desperdiçou uma chance inacreditável de aumentar a vantagem no CSA no jogo aos 30 minutos. O atacante recebeu belo lançamento em profundidade dentro da área, e livre de marcação, finalizou por cima do gol de Yuri.

Pimpão teve nova boa chance aos 42 minutos, quando após avançar em velocidade, o atacante finalizou cruzado, a bola desviou em Wallace e saiu com muito perigo do gol de Yuri, que voou na bola, mas ela foi para escanteio.

Na sequência da jogada, após cobrança de escanteio, Yuri tentou afastar mal a bola na área, os zagueiros marcaram errado, e no bate e rebate, a bola bateu em Rodolfo antes de ir para as redes Rubro-Negras, e dar minutos finais a primeira etapa.

No retorno para segunda etapa, o Vitória seguia com postura preguiçosa dentro de campo, enquanto o CSA sem fazer força, seguia chegando ao ataque, e com isso, consolidando o placar.

Aos 13 minutos, após erro da defesa do Vitória, a bola ficou com Nadson, que cortou a zaga do Leão, e bateu no canto de Yuri, transformando o resultado em goleada.

Depois de fazer o terceiro, o Azulão não diminui o ritmo na partida, e foi em busca de abrir o 4 a 0.

Aos 22 minutos, Gabriel deu passe para Paulo Sérgio livre dentro da áre do Vitória, girou e chutou forte no travessão de Yuri.

Pouco tempo depois, aos 25 minutos, Yago foi quem teve boa oportunidade de marcar o quarto. O volante bateu de primeiro e a bola passou perto da trave de Yuri.

O Vitória tentou ao menos esboçar uma reação aos 29 minutos. Léo Ceará ficou com a posse de bola de dentro da área, cortou Luciano Castán, chutou rasteiro e Thiago Rodrigues fez linda defesa para evitar o primeiro do Leão.

A melhor chance do Vitória em todos os 90 minutos só foi acontecer aos 40 minutos. Após tabela da entrada da área, Rafael Carioca arriscou uma bomba de fora da área e acertou o travessão do CSA. Na sequência da jogada, Guilherme bateu rasteiro e Thiago Rodrigues defendeu, jogando para escanteio.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Rubro-Negro não conseguiu fazer o gol de honra até o apito final do árbitro.

Análise do Vitória na partida

Uma partida digna do 2020 do Vitória. Um time fraco, sem organização tática, frágil, principalmente no setor defensivo, o Rubro-Negro foi presa mais que fácil para o ofensivo e organizado CSA. Apenas duas finalizações com perigo ao longo de todos os 90 minutos é algo vergonhoso para qualquer equipe, ainda mais quando a equipe ainda deseja fugir da zona de rebaixamento e vive com a corda no pescoço.

Com esse futebol de dar dor nos olhos até para o mais fanático torcedor fanático, o Vitória vai aos trancos e barrancos se mantendo fora da zona de rebaixamento. Certamente o time está contando as rodadas para o encerramento do campeonato. Uma reformulação geral na equipe precisa começar o quanto antes para que o time não sofra tanto no ano que vem.

É evidente que a questão física a essa altura do campeonato tem sido um diferencial para o Vitória. O time não possui um plantel grande, e os problemas de lesão se tornaram acentuados, mas se for para entrar em campo toda partida e apresentar uma postura preguiçosa, vulnerável e exposta, possibilitando que adversários façam o que quiser, melhor colocar os reservas. Talvez até melhorem o desempenho do time, que se mostra cada vez pior. E em um momento importante da Série B.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário