Em um ano, Bahia cancela quase 30 mil contratos de TV por assinatura
Em termos de Brasil, no mesmo período, a redução é de 6%; entre maio e junho, Bahia perdeu 3.658 contratos

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O Brasil registrou redução de 6% no números de contratos de TV por assinatura nos últimos doze meses. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (2), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com a Anatel, mais de 16 milhões de domicílios tem acesso à TV por Assinatura. A Bahia registrou 209.305 domicílios com acesso à TV por Assinatura em junho de 2019, uma redução de 3.658 com o mês de maio. Se comparada com o ano anterior, houve uma diminuição de 29.673.
Dentre os serviços mais prestados estão o Grupo Claro (NET), com 8.227.823 contratos (49,24% do mercado), em segundo lugar ficou a SKY, com 4.999.821 contratos (29,92% do mercado), seguidos pela Oi, com 1.584.397 contratos (9,48% do mercado) e pela Vivo com 1.460.281 contratos (8,74% do mercado).
Quase todas prestadoras apresentaram queda no número de clientes em junho em relação ao mesmo mês do ano passado, exceto a Oi que apresentou um pequeno crescimento de 1,77% (nos últimos 12 meses), com saldo de + 27.499 clientes. A Claro (NET) apresentou redução de 8,03% (uma perda de 718.818 clientes) e a Sky também apresentou redução de 3,85% (uma perda de 200.082 clientes).


