Em vídeo, delegada Maria Selma afirma que está sendo vítima de calúnia e denúncia é fruto de vingança
MP-BA apura um dossiê que a aponta como chefe de organização criminosa

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Em vídeo postado em rede social, a delegada Maria Selma Pereira Lima, ex-diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), afirma que delegada que foi presa está inventando calúnias ao seu respeito para se vingar, além dos quatro investigadores, que segundo ela, “foram tirados da delegacia de veículos por responder na Corregedoria e na Justiça por extorsão”.
Maria Selma disse ainda que vai processar todos e que confia na justiça. “Vai chegar para vocês a verdade real”, frisou.
O Ministério Público Estadual (MP-BA) apura uma denúncia contra ela. Um dossiê aponta a delegada como chefe de uma organização que cometia crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.
Por meio de nota, a defesa da delegada Maria Selma, representada pelos advogados Sérgio Habib e Thales Habib, desmentiu as acusações e disse que vai provar a inocência dela, "no curso do inquérito policial".
Maria Selma foi exonerada da diretoria da Polícia Civil e está licenciada do cargo de delegada desde julho, com retorno previsto às atividades em dezembro. A Polícia Civil pontuou, no entanto, que a exoneração ocorreu em função de processos administrativos, e não foi vincula a saída dela da diretoria às investigações.


