EMA avalia aplicação da vacina Moderna em crianças e jovens entre 12 e 17 anos

Avaliação é feita pela Agência Europeia do Medicamento

Por Da Redação
Às

EMA avalia aplicação da vacina Moderna em crianças e jovens entre 12 e 17 anos

Foto: Getty Images

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) informou nesta terça-feira (8), que já está avaliando uma possível administração da vacina da Moderna contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em crianças e jovens entre os 12 e os 17 anos. Em comunicado, a agência disse que o Comitê dos Medicamentos para Uso Humano vai avançar com uma avaliação acelerada dos dados apresentados pela farmacêutica, incluindo os resultados de um grande estudo clínico em curso, envolvendo adolescentes dos 12 aos 17 anos de idade, na União Europeia (UE).

O estudo foi feito em conformidade com o plano de investigação pediátrica para a vacina Moderna da covid-19, aprovado pelo Comitê Pediátrico da EMA. A avaliação da EMA sobre a ampliação do uso da vacina, que na UE está autorizada em duas doses a partir dos 18 anos, será enviada para a Comissão Europeia, que tomará uma decisão de acordo com todos os Estados-membros. Anteriormente, em 28 de maio, a vacina da Pfizer foi autorizada para pessoas entre os 12 e os 15 anos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário