Embaixada brasileira na Ucrânia faz alerta após bombardeios russos

Corpo diplomático pede que brasileiros permaneçam em locais seguros

Por Da Redação
Ás

Embaixada brasileira na Ucrânia faz alerta após bombardeios russos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A embaixada brasileira em Kiev, capital da Ucrânia, pediu nesta segunda-feira (10), em comunicado, que brasileiros em território ucraniano permaneçam em abrigos seguros enquanto durarem os alertas de ameaça aérea. Segundo o documento, a Rússia disparou ao menos 75 mísseis contra o país hoje. 

"A Embaixada do Brasil em Kiev recomenda fortemente aos brasileiros na Ucrânia a seguir as orientações das autoridades locais e a permanecer em local protegido enquanto durarem os alertas de ameaça aérea. Deslocamentos só devem ser iniciados após o fim do alerta, quando houver condições de segurança", diz comunicado. "A embaixada reitera sua recomendação de que sejam evitadas todas as viagens à Ucrânia, bem como a permanência no país", completa. 

As autoridades já esperavam uma reação do líder russo, Vladimir Putin, após uma explosão destruir a ponte que ligava a Rússia à Crimeia, no sábado (8), cortando o principal caminho de transporte de suprimentos dos russos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário