• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Embarcação com mais de 600 kg de cocaína é encontrada à deriva nas Ilhas Marshall

Embarcação com mais de 600 kg de cocaína é encontrada à deriva nas Ilhas Marshall

Promotor de justiça do país acredita que barco em que droga foi achada passou dois anos a deriva

Por Da Redação
Às

Embarcação com mais de 600 kg de cocaína é encontrada à deriva nas Ilhas Marshall

Foto: Reprodução/G1/Departamento de Polícia das Ilhas Marshall

Uma embarcação sem tripulação com mais de 600 kg de cocaína foi encontrada à deriva na costa das Ilhas Marshall, um território independente associado aos Estados Unidos localizado no Oceano Pacífico, segundo informou a polícia local nesta terça-feira (15). A droga estava escondida em 649 pacotes de cerca de um quilo, guardados no casco de um barco de pesca. Não há registros da origem desta embarcação. Nesta quinta-feira (17), as autoridades de combate às drogas confirmaram que 647 tijolos de cocaína foram incinerados (dois foram enviados ao DEA, autoridade norte-americana, para investigações). 

O valor estimado da carga destruída é de US$ 80 milhões (cerca de R$ 407 milhões). Segundo a rádio local RNZ, esse já é o maior carregamento de cocaína apreendido nas Ilhas Marshall. A embarcação à deriva foi encontrada por um morador de Ailuk, ilha mais ao norte do arquipélago, que notificou a descoberta às autoridades regionais.  

No começo do ano, um homem foi preso em Ailuk por tentar levar três quilos de cocaína em uma viagem de avião. O promotor de Justiça do país, Richard Hickson, pediu aos moradores que informem qualquer carregamento irregular encontrado dentro do território. Ele disse acreditar que a embarcação ficou à deriva por cerca de dois anos antes de ser encontrada na costa das Ilhas Marshall. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário