• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Embarcações humanitárias resgatam 394 refugiados no Mar Mediterrâneo

Embarcações humanitárias resgatam 394 refugiados no Mar Mediterrâneo

Operação durou seis horas. Não há confirmação de mortes ou ferimentos

Por Da Redação
Às

Embarcações humanitárias resgatam 394 refugiados no Mar Mediterrâneo

Foto: Reprodução/ Getty images

De acordo com a agência Reuters, duas embarcações humanitárias resgataram 394 refugiados de um bote de madeira superlotado no Mar Mediterrâneo, na madrugada deste domingo (1°). A operação durou seis horas. 

Os barcos alemão Sea-Watch 3 e francês Ocean Viking resgataram os refugiados em águas tunisianas a 68 km da costa africana, perto de refinarias de petróleo e outros navios.

O Sea-Watch 3, que assumiu o comando da operação, transportou consigo 141 sobreviventes; o Ocean Viking levou o restante. O iate Nadir, pertencente à ONG alemã ResQ Ship, posteriormente concedeu apoio.

Não há confirmação de mortes ou ferimentos entre os refugiados, que lotaram o convés e o casco da embarcação de madeira, que juntava água e cujo motor já não funcionava.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações, mais de 1.100 refugiados, em fuga do conflito e da miséria na África e Oriente Médio, morreram durante a travessia no Mediterrâneo, somente este ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário