Embasa descobre ligação irregular em 18 estabelecimentos comerciais em Itinga

Os alvos da operação estavam com as ligações cortadas devido à falta de pagamento

[Embasa descobre ligação irregular em 18 estabelecimentos comerciais em Itinga]

FOTO: Agência Brasil

Uma operação realizada nesta quarta-feira (02), para identificar fraudes na rede de abastecimento, técnicos da Embasa localizaram ligações clandestinas de água no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, abastecendo 18 estabelecimentos comerciais. Os alvos da operação estavam com as ligações cortadas devido à falta de pagamento.

Um prédio onde funciona um restaurante, com 70 faturas em atraso, no valor total em torno de R$ 19 mil, e um supermercado, com sete faturas atraso, com débito no valor aproximado de R$ 6 mil.

Após escavação para identificação de fraude, técnicos localizaram mais dois estabelecimentos comerciais com “gato” próximo ao supermercado. Outra tubulação clandestina abastecendo irregularmente outros 14 comércios também foi localizada. Nesses locais, funcionam lojas de variedades, de material de construção, vidraçaria, bar e supermercado. 

Para regularizar a situação, além de quitar os débitos, os responsáveis pelo estabelecimento terão que ressarcir à Embasa o valor correspondente ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!