Embasa flagra imóveis com desvio de água em bairros de Salvador
Um dos imóveis possuía uma dívida total de mais de R$70 mil

Foto: Divulgação | Embasa
Durante uma ação, a Embasa flagrou cerca de seis imóveis com desvio de água nos bairros de Macaúbas e Barbalho, em Salvador, nesta quarta-feira (4). Além da Embasa, a operação foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica.
No Barbalho, os agentes descobriram uma ligação clandestina em um apartamento, que teve a água cortada por falta de pagamento e possuía 22 faturas em aberto. Já no bairro de Macaúbas, a Embasa descobriu cinco lojas de revenda de carro furtando água da rede distribuidora. Todos os imóveis estavam com ligação cortada por falta de pagamento, e uma dívida total de mais de R$70 mil.
Os responsáveis pelos imóveis não foram encontrados no momento da ação, mas serão chamados para prestar esclarecimentos durante o inquérito policial.
Além de quitar os débitos, os responsáveis pelos imóveis terão que devolver à Embasa o valor correspondente ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado, além do pagamento de multa.


