Emerson Fittipaldi anuncia candidatura ao Senado na Itália

As eleições parlamentares italiana serão realizadas no dia 25 de setembro

[Emerson Fittipaldi anuncia candidatura ao Senado na Itália]

FOTO: Reprodução/YouTube

O ex-piloto brasileiro da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, anunciou que será candidato ao Senado da Itália nas eleições parlamentares do país, que acontecem em setembro deste ano. Ele irá concorrer ao cargo pelo Fratelli d’Italia.  Apesar de ter nascido em São Paulo, Fittipaldi é neto de imigrantes italianos, provenientes da cidade de Trecchina, em Potenza. E, por essa razão, ele tem direito à cidadania italiana. 

“Já tenho várias propostas desenhadas e todas elas têm como objetivo promover ações ligadas aos brasileiros em terras italianas, tanto ligadas à cultura quanto ao esporte. Espero ter o apoio dos cidadãos ítalo-brasileiros e dos meus queridos amigos da América do Sul”, disse o ex-piloto em nota.

No país italiano, o Congresso permite que três vagas no Congresso sejam preenchidas por pessoas com cidadania italiana que vivem América do Sul. No total, são duas vagas na Câmara dos Deputados e uma vaga no Senado. 

A eleição parlamentar na Itália acontecerá em 25 de setembro. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!