Emílio Odebrecht publica nota depois da visita do filho a empresa.

Marcelo Odebrecht fez visita surpresa na última quinta,12.

Por Da Redação
Às

Emílio Odebrecht publica nota depois da visita do filho a empresa.

Não foi vista com bons olhos pelo patriarca da família Odebrecht, Emílio Odebrecht, a visita feita pelo ex presidente da empresa e seu filho, Marcelo, a sede da empresa.Marcelo Odebrecht foi investigado pela Operação Lava Jato, condenado a mais de 20 anos de prisão e esteve por dois anos, preso em regime fechado na sede na Polícia Federal em Curitiba . Ele estava em regime de prisão domiciliar desde 2017. Seu primeiro passeio após a progressão da pena, foi visitar a sede da empresa em São Paulo, na última quinta -feira, dia 12.

Em nota publicada, o pai de Marcelo,Emílio, deixa claro que não tem interesse em que Marcelo fique envolvido em problemas da empresa e reafirma a regra a  que proíbe que membros da família ocupem a presidência da companhia. A visita de Marcelo foi vista pela família como uma provocação, uma vez que seu cunhado Maurício Ferro virou alvo da Operação Lava Jato devido a delação de Marcelo.

Emílio Odebrecht deseja que seu filho Maurício seja seu sucessor como mandatário da Kieppe, a controladora da Odebrecht.


Veja a nota na íntegra.

Caras (os) integrantes,
 
Como líder e mandatário da Kieppe Patrimonial S.A., empresa que representa a Família Odebrecht como principal acionista do Grupo Odebrecht, gostaria de em nome da família manifestar nossa alegria pela progressão de regime de meu filho Marcelo.
 
Aproveito a oportunidade para reafirmar que estão consolidadas e serão mantidas, com a adoção das melhores práticas, as alterações implementadas desde 2017 na governança do Grupo Odebrecht.
 
A Política sobre Governança aprovada em 2017 dá orientações sobre a composição de Conselhos de Administração na holding e nos Negócios do Grupo, recomendando que na escolha de conselheiros se leve em consideração a “diversidade de conhecimentos, de experiências e de aspectos culturais, nacionalidade, faixa etária e gênero”, com uma composição destacada de conselheiros independentes. Cada conselheiro deve ter atuação pautada na independência, transparência e objetividade, decidindo sempre o que seja melhor para o correspondente Negócio e, assim, atendendo aos interesses de seus acionistas.
 
Desde então, a Odebrecht S.A. ganhou papel estratégico como investidora e orientadora, com a responsabilidade pela manutenção da identidade cultural do Grupo, e sem ingerência direta na gestão dos Negócios. A participação da Odebrecht nos Negócios passou a se dar via Conselho de Administração.
 
Também é de 2017 a decisão da Kieppe amplamente noticiada de promover a separação entre a família Odebrecht e a liderança executiva do Grupo, deixando claro que a assembleia geral e o conselho de administração da holding são os foros onde o acionista controlador pode atuar, interagir e deliberar.
 
Nesse processo de evolução, acompanhado sempre do compromisso com a transparência em nossas ações, anunciei em dezembro de 2018 que os cinco núcleos familiares herdeiros do nosso fundador Norberto Odebrecht decidiram que meu filho Maurício Bahia Odebrecht é meu sucessor como mandatário da Kieppe.
 
Por fim, gostaria de dizer-lhes que o acionista controlador está acompanhando de perto os atuais desafios do Grupo, confiante em que serão superados com a reconhecida capacidade de entrega de cada um de vocês em alinhamento com a prática de nossa cultura.
 
Um abraço,
 
Emilio Odebrecht
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário