Emirados Árabes anunciam que vacina produzida pela Sinopharm tem 86% de eficácia contra a Covid-19

Bahia e Paraná já possuem acordo para realização de testes de medicamento

Por Da Redação
Ás

Emirados Árabes anunciam que vacina produzida pela Sinopharm tem 86% de eficácia contra a Covid-19

Foto: Reprodução/Olhar Digital

Uma vacina candidata contra o Covid-19 desenvolvida pela China National Pharmaceutical Group, a Sinopharm, tem 86% de eficácia, indicam dados preliminares. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde dos Emirados Árabes Unidos (EAU) na madrugada desta quarta-feira (9). O país registrou oficialmente a vacina, que já havia recebido autorização de uso emergencial no mês de setembro. A divulgação vem depois de anúncios positivos no mês passado de fabricantes ocidentais de vacinas, como Pfizer, Moderna e AstraZeneca, além da Rússia.  

No Brasil, os estados da Bahia e do Paraná chegaram a assinar acordos para testar a vacina da Sinopharm. Até o momento, no entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou os ensaios clínicos de quatro fórmulas: AstraZeneca/Universidade de Oxford (Reino Unido), Pfizer/BioNTech (EUA/Alemanha), Johnson & Johnson (EUA/Bélgica) e Sinovac Biotech (China). 

O imunizante da Sinopharm é um dos contemplados pela autorização de uso emergencial na China e já foi aplicado em cerca de 1 milhão de chineses. A fórmula é uma das três mais avançadas desenvolvidas em território chinês, junto da Sinovac Biotech, testada no Brasil pelo Instituto Butantan, e da CanSino.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário