Emplacamento de veículos zero km cresce mais de 7% em novembro
É a primeira alta após cinco meses de quedas consecutivas

Foto: Volkswagem/Divulgação
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou, nessa quinta-feira (2), que depois de cinco meses seguidos de queda, cinco dos seis segmentos automotivos registraram altas nos emplacamentos. Das categorias, apenas Caminhões tiveram baixa em relação apo mês anterior.
"Dados os desafios enfrentados nos últimos meses, como a crise de abastecimento global e alta de juros no País, penso que é um ótimo desempenho, ainda que sobre uma base comparativa mais baixa, de 2020. Valem ser destacados os bons resultados de Ônibus, Motocicletas e Comerciais Leves no mês. Todos cresceram, de forma consistente, em novembro”, analisa Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.
No total, o setor somou 296.203 mil unidades, uma alta de 7,31%, em novembro, sobre o mês de outubro de 2021. Por outro lado, o número é menor que o visto em novembro de 2020, quando alcançou 11,40% no emplacamento de veículos. No acumulado dos últimos 11 meses, o setor teve crescimento de 12,86%, sobre o mesmo período do ano passado. A expectativa que 2021 feche com 11,1% a mais de licenciamentos do que em 2020, projeta a Fenabrave.