• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Empregos ligados à tecnologia devem movimentar o mercado brasileiro em 2022

Empregos ligados à tecnologia devem movimentar o mercado brasileiro em 2022

Recrutador especializado em tecnologia deve ser o cargo em destaque, revela pesquisa

Por Da Redação
Ás

Empregos ligados à tecnologia devem movimentar o mercado brasileiro em 2022

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn mostrou os empregos que tiveram maior demanda entre janeiro de 2017 e julho de 2021. De acordo com o levantamento, as áreas de tecnologia novamente vão movimentar o mercado brasileiro. O cargo que mais vai se destacar no mercado de trabalho em 2022 é o do recrutador especializado em tecnologia.

Até setembro de 2021, foram registrados na Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), 123.544 novos empregos no setor de Tecnologia da Informação. A projeção anterior da demanda para o ano era de 56.693 cargos.

Segundo Milton Beck, Diretor Geral do LinkedIn para América Latina, as profissões em alta na tecnologia estão mudando a demanda por competências e direcionando o mercado de trabalho do futuro.

“As habilidades comportamentais continuam sendo essenciais, mas estamos vendo uma procura maior por especialização nestas áreas. Vale dizer que este cenário está se replicando em diversos países e a necessidade das empresas por cargos de tecnologia aumenta ano após ano”, diz.

Como mostra a pesquisa, os 25 empregos em alta para 2022 serão: recrutador(a) especializado(a) em tecnologia, engenheiro(a) de confiabilidade de sites (Site Reliability Engineer - SRE), engenheiro(a) de dados, especialista em cibersegurança, representante de desenvolvimento de negócios, gestor(a) de tráfego, engenheiro(a) de machine learning, pesquisador(a) em experiência do usuário, cientista de dados, analista de desenvolvimento de sistemas, engenheiro(a) de robótica, desenvolvedor(a) Back-end, gerente de engajamento, gerente de equipe de produto, engenheiro de QA (Quality Assurance), consultor(a) de gestão de dados (Arquiteto de dados), líder de experiência do cliente; analista de design, analista de soluções, analista de gestão de riscos, consultor(a) de design de produto, coordenador(a) de vendas internas, enfermeiro(a) intensivista, designer de conteúdo e instrutor(a) de Agile.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário