/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Empresa afasta narrador e comentarista após preconceito no Brasileirão Feminino: 'Cabelos exóticos'

Notícias
Esportes

Empresa afasta narrador e comentarista após preconceito no Brasileirão Feminino: 'Cabelos exóticos'

Ação foi realizada após pedido da CBF

Por Da Redação
Empresa afasta narrador e comentarista após preconceito no Brasileirão Feminino: 'Cabelos exóticos'
Foto: Andrielli Zambonin

O narrador Paulo Cesar Ferrarin e o comentarista Edson Florão, responsáveis pela transmissão do jogo entre Napoli (SC) e Bahia, pela Série A1 do Brasileirão Feminino, foram afastados depois de "comentários preconceituosos" direcionados a jogadoras do clube baiano. Na ocasião, o comentarista fez menção aos "cabelos exóticos" das atletas.  Ambos estavam contratados pela MyCujoo, que atendeu ao pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tomar uma providência diante do episódio.

“(O Napoli) Acaba tendo que rifar a bola, facilitando especialmente o sistema defensivo do Bahia, que está aí com sua vantagem de estatura, com esses cabelos exóticos. Pelo menos uma meia dúzia. A Aline tem o cabelo mais exótico, me parece, dessa equipe do Bahia”, disse Florão. O narrador endossou o comentário, logo em seguida: “Verdade. Eu estava até brincando com esses cabelos. Parecia a Margareth Menezes, da Bahia”. 

Após comentários de usuários que assistiam à partida na plataforma da MyCujoo, o narrador rebateu e chegou a falar em "mimimi". “Ô, Paulo. Que isso? A gente falou, inclusive, está aqui com o pessoal da Bahia a respeito das aparências. Se o Paulo achar que é um comentário xenofóbico comparar as artistas maravilhosas da Bahia, que a gente falou da Margareth Menezes... Poderíamos citar qualquer um. A Daniela Mercury... Outros tantos... Paulão, você está fora da realidade. Elogiar os artistas da Bahia... Realmente é muito mimimi, meu amigo. A gente está elogiando. Talvez você não conheça a Margareth Menezes, o talento dela e tudo o que ela faz na classe artística”, disse Ferrarin.

Em nota, a CBF admitiu que "durante a partida Napoli x Bahia, pelo Brasileiro Feminino A-1, a equipe de transmissão do MyCujoo fez comentários preconceituosos direcionados a atletas do Bahia". No texto, a CBF ainda "lamenta profundamente o ocorrido e informa que solicitou ao MyCujoo que os profissionais fossem afastados imediatamente das transmissões, o que foi prontamente atendido pela plataforma". O jogo terminou empatado em 2 a 2.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102