• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Empresa de Hong Kong é processada pelo Facebook por roubo de senhas de usuários

Empresa de Hong Kong é processada pelo Facebook por roubo de senhas de usuários

Rede social alega que a agência de publicidade ainda aproveitou as contas para veicular anúncios

Por Da Redação
Ás

Empresa de Hong Kong é processada pelo Facebook por roubo de senhas de usuários

Foto: Agência Brasil

O Facebook irá entrar com uma ação judicial contra uma empresa de Hong Kong chamada ILikeAd Media, além de dois indivíduos alegando que eles criaram um código malicioso para roubar as contas dos usuários e veicularam publicidade enganosa a partir das contas invadidas, utilizando subterfúgios para disfarçar o conteúdo anunciado.

"Esse malware permitia aos réus comprometer a conta do Facebook dessas pessoas e rodar publicidade enganosa para promover itens como produtos falsos e pílulas de emagrecimento", afirmou o Facebook, em seu comunicado.

A ILikeAd utilizava dois truques para esconder o conteúdo anunciado. Um deles era o uso de imagens de celebridades para chamar atenção.

O outro truque era o "cloaking" ou "camuflagem", em que a página que o Facebook "enxerga" é diferente da página que será acessada pelos usuários. Essa técnica serve para burlar filtros ou proibições de conteúdo impostas pelo Facebook.

De acordo com o Facebook, a rede social já reembolsou as contas usadas de forma indevida para propagar esses anúncios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário