Empresa lança boné inteligente que auxilia no combate à calvice
A tecnologia recupera o couro cabeludo em 12 semanas

Foto: Reprodução | GizmoChina
A empresa de eletrônicos chinesa Xiaomi lançou, através de uma plataforma de financiamento coletivo, um boné inteligente que auxilia pessoas que têm problemas de calvice. O boné recupera o cabelo saudável em cerca de 12 semanas.
Em um teste realizado em um hospital de Pequim, 80,9% que utilizaram o boné tiveram um crescimento significativo do cabelo. Além disso, o produto foi certificado pelo Conselho de Estilistas da América do Norte e do órgão de controle norte-americano, a Administração de Alimentos e Remédios (FDA em inglês).
Estudo mostra evolução do couro cabeludo após o uso do boné. Foto: Reprodução | GizmoChina
A tecnologia utilizada na tampa do boné é feita através do laser Cosbeauty LLLT, um laser médico que é atinge até 650 nm da raiz do couro capilar e ativa os folículos capilares degenerados. Após a ação, ele faz com que as células mortes sejam ativas novamente e entre em fase de crescimento.
O financiamento é realizado apenas na China e para participar, os interessados devem investir uma quantia de 1.499 yuans, cerca de R$ 1.060 na moeda brasileira. Ainda não há informações sobre quando o produto chega ao Brasil.