Empresa lança plataforma que organiza e facilita estudos para concurseiros

Monitoramento aponta que 90% dos candidatos estudam de maneira ineficiente

[Empresa lança plataforma que organiza e facilita estudos para concurseiros]

FOTO: Divulgação

Para algumas pessoas, basta pensar em estudar que a cabeça já entra em modo de procrastinação. Nesses momentos, qualquer coisa distrai: um lápis que cai, um fio fora do lugar e até uma mosca voando se torna a coisa mais interessante do mundo. E nessa "enrolação", quando se vê, já se passaram horas e horas até que você decide que é melhor deixar para o outro dia. Quem nunca enfrentou isso, não é? 

Para os concurseiros, lidar com diferentes conteúdos ao mesmo tempo parece não ser a forma mais eficaz de estudar. Um monitoramento mostra que 90% dos concurseiros estudam de maneira ineficiente para as provas, segundo dados levantados pelo Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos a cargos públicos.

Como forma de ajudar esses candidatos, o Gran Cursos lançou a plataforma 'Mapa de Aprovação', que mapeia e organiza o ritmo de estudos dos concurseiros de forma personalizada, indicando quais os conteúdos a serem estudados, a quantidade e o período ideal para cada candidato.

Desenvolvida pelo professor e coordenador do Gran Cursos,  Alexandre Meirelles, o sistema utiliza uma inteligência artificial e algoritmos para personalizar o esquema de estudo de cada aluno.

“O método já ajudou milhares de pessoas a serem aprovadas nas provas mais difíceis. O Ciclo de Estudos impulsiona os estudantes a tirarem o máximo proveito de seus estudos, pois desenvolve um mapa de como estudar e também desenvolve a disciplina”, ressalta Alexandre.

No site da plataforma, Meirelles também aponta para três erros mais comuns que os concurseiros cometem: "Não estuda todas as matérias durante uma única semana"; "Dedica mais tempo às matérias que têm mais aptidão"; "Não distribui o tempo do esforço conforme o edital".

Para o sócio e diretor de tecnologia do Gran Cursos, Rodrigo Calado, a plataforma também ajuda os candidatos a extinguir a palavra "procrastinação" dos estudos.

“Estudamos durante meses as possibilidades, entendendo como a tecnologia poderia criar mapas para aprovação realmente úteis e únicos e que não só otimizam o tempo, mas prevenissem a procrastinação dos concurseiros”, pontua Rodrigo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!