Empresariado baiano está mais otimista, diz pesquisa

Índice que mede a confiança dos empresários cresce após sete meses em baixa

Por Da Redação
Às

Empresariado baiano está mais otimista, diz pesquisa

Foto: Reprodução/ Freepik

A confiança dos empresários baianos aumentou em dezembro comparada ao mês de novembro. O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB), que avalia as expectativas do setor produtivo do estado, é calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

Numa escala que pode variar de -1.000 a 1.000 pontos, o ICEB chegou a 1 ponto, o que representa uma melhora de 4 pontos em relação ao registrado em novembro (-3 pontos e dá continuidade ao progresso do mês anterior. Assim, o ICEB  atingiu o Otimismo Moderado após sete meses abaixo de zero. 

Houve incremento nos indicadores de duas das quatro atividades: Agropecuária, com alta de 17 pontos; e Serviços, com aumento de 48 pontos. Já nos setores de Indústria e de Comércio, aconteceram quedas de 68 e 69 pontos, respectivamente. A Agropecuária registrou 319 pontos; a Indústria, 36 pontos; os Serviços, -69 pontos; e o Comércio, 25 pontos.

O pessimismo se manteve apenas nos Serviços, que registrou o menor patamar de confiança entre os setores pelo quinto mês seguido. O segmento agropecuário registrou o maior nível pela 12ª vez consecutiva.

Dos itens avaliados, inflação, vendas e capacidade produtiva foram os que apresentaram as melhores expectativas do empresariado baiano. Já os indicadores de confiança em pior situação no mês são: crédito, câmbio e PIB estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário