Empresário é preso em Irecê suspeito de sonegar mais de R$ 12 milhões em impostos
Quatro armas sem registro, munições e documentos foram apreendidos

Foto: Divulgação | Polícia Civil
Um empresário de redes supermercadistas foi preso na manhã desta quinta-feira (29), suspeito de sonegar mais de R$ 12 milhões em impostos na cidade de Irecê, no norte da Bahia. O mandado de prisão foi deflagrado em função da Operação Marca-Passo.
Na casa do empresário, a polícia também encontrou quatro armas sem registro, munições e documentos. A investigação também aponta que o homem usava empresas "laranjas" para manter o mesmo crédito com fornecedores e driblar o pagamento de tributos.
Segundo a polícia, o homem também tem passagens por furto qualificado, formação de quadrilha e receptação, sendo que o último ele cumpriu pena em regime fechado por oito meses.
Participaram da ação agentes da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor-LD/Dececap) do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Ministério Público Estadual e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.


