• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Empresários divulgam nota em defesa da ampliação do porto de Salvador

Empresários divulgam nota em defesa da ampliação do porto de Salvador

A FIEB defendeu a continuidade das obras na semana passada  

Por Da Redação
Às

Empresários divulgam nota em defesa da ampliação do porto de Salvador

Foto: Divulgação

Após o manifesto da Federação da Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) em apoio à continuidade das obras no Porto de Salvador, o Sindicato dos Operadores Portuários de Salvador e Aratu (Sindopsa) divulgou nota nesta sexta-feira (25) em defesa pela continuidade da ampliação no terminal de contêineres da capital. 

Segundo a nota, as obras de ampliação do Tecon possuem exatamente o intuito de aumentar a capacidade do porto, permitindo a atracação de navios maiores  e oferecer infraestrutura necessária para os negócios da empresas. 

Mais apoio

Também nesta sexta-feira (24), as empresas TPC, Logic Soluções Logísticas, Pontual Logística, a Companhia Empório de Armazéns Gerais Alfandegados, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão, a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia divulgaram nota em apoio pela ampliação do porto e pela continuidade das obras. 
As empresas falam da necessidade de ampliação do espaço para tornar o porto de Salvador ainda mais atrativo e competitivo no mercado.

Em março deste ano, a Prefeitura de Salvador embargou a obra por causa, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, da falta de licença urbanística para o início da ampliação.

O projeto da obra de ampliação do porto de Salvador prevê um investimento de R$ 715 milhões

Trabalhadores

Em vídeos publicados na internet, os trabalhadores que atuam na obra de aplicação do porto da capital falam da importância do projeto para a manutenção do emprego e da renda das famílias deles. 

Confira os vídeos:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário