Empresas com capital estrangeiro devem entregar, a partir de hoje (1°), informações ao Banco Central
O objetivo do BC é mapear estatísticas do setor externo e ter informações que ajudem a definir políticas econômicas e a composição de pesquisas

Foto: Reprodução/R7
As empresas com capitais estrangeiros no país devem enviar a partir de hoje (1°) a declaração do Censo Quinquenal de Capitais Estrangeiros no País para o Banco Central. O prazo vai até as 18h de 16 de agosto.
O censo quinquenal é para as empresas de qualquer porte que possuam sócios ou recursos estrangeiros. As informações devem apresentar dados como base da empresa em 31 de dezembro do ano anterior.
Entre os dados, estão as informações econômicas, contábeis e comerciais de pessoas jurídicas ou fundos de investimento. Essa declaração também incluí informações sobre a estrutura societária, sócios ou investidores não residentes no Brasil.
Estão dispensadas do censo, Pessoas físicas, órgãos da administração direta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, entidades sem fins lucrativos mantidas por estrangeiros e empresas devedoras de empréstimos externos concedidos no Brasil.
O objetivo do BC é mapear estatísticas do setor externo e ter informações que ajudem na definição de políticas econômicas e na composição de pesquisas. O não envio, entrega em atraso ou informações falsas ou incompletas podem levar a multas de até R$ 250 mil pelo Banco Central.


