Empresas devem enviar informações para contribuintes do Imposto de Renda 2021 até sexta-feira (26)
Prazo de envio de dados dos contribuintes será divulgado nesta terça-feira (23)

Foto: Reprodução/FDR
As empresas e as instituições financeiras têm até a próxima sexta-feira (26) para enviar aos contribuintes os informes de rendimentos referentes ao ano de 2020. Os documentos são utilizados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IR) 2021.
O prazo de entrega do IR será divulgado nesta terça-feira (23), pela Receita Federal e apesar de muitas empresas optarem pelo modo tradicional, os comprovantes podem ser entregues por e-mail, baixados na internet ou liberados em aplicativos para dispositivos móveis.
Os dados permitem que a Receita Federal cruze informações e verifique se o contribuinte preencheu dados errados ou sonegou impostos. Neles, constam os valores recebidos pela pessoa física, bem como todos os impostos pagos durante o ano exercício e as contribuições feitas ao Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS.
Os bancos e corretoras devem informar os valores de todas as contas correntes e de todos os investimentos do contribuinte, enquanto o INSS deve informar os valores que foram recebidos pelo aposentado ou pensionista.