Empresas exportadoras voltam a apresentar resultados fortes no primeiro trimestre de 2021

Lideradas pela Vale, o conjunto de 13 das principais empresas listadas voltadas ao mercado externo avançou 45% no primeiro trimestre

[Empresas exportadoras voltam a apresentar resultados fortes no primeiro trimestre de 2021]

FOTO: Reprodução

As empresas exportadoras voltaram a apresentar resultados fortes no primeiro trimestre de 2021. Agora, eles se consolidaram a posição de principais ganhadoras entre o grupo das companhias de capital aberto brasileiras na crise da pandemia.

Lideradas pela Vale, o conjunto de 13 das principais empresas listadas voltadas ao mercado externo avançou 45% no primeiro trimestre, na comparação com igual período de 2020, para cerca de R$ 340 bilhões, segundo levantamento feito pelo Estadão/Broadcast.  No setor de proteínas, a maior empresa, a JBS, aproveitou-se de sua vasta diversificação geográfica para a recuperação da economia de países como os Estados Unidos. 

A expectativa dos analistas é que a sustentação de números favoráveis ao longo do ano ajude a dar contribuição positiva para a retomada da economia, que ainda é desigual. “A recuperação de volume foi muito relevante e houve choque de preços. É natural que eles sejam os vencedores”, afirma Luis Gustavo Pereira, chefe de mercado de capitais na Guide. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!