Empresas se unem para combater a fome na pandemia

Estima-se que um milhão de famílias sejam beneficiadas com a ação

[Empresas se unem para combater a fome na pandemia ]

FOTO: Divulgação

A Ovos Mantiqueira e a família Abilio Diniz intensificaram a doação de ovos para 1 milhão de famílias, que receberão uma das mais importantes fontes de proteína na alimentação. As doações começaram em abril com a entrega de 1,3 milhão de ovos para mais de cem mil famílias, e agora chegarão à marca de 12 milhões de ovos distribuídos.

Para viabilizar a doação nas regiões mais carentes de alimentos, contamos com o apoio dos projetos União Rio, União São Paulo, CUFA, Gerando Falcões e Gastromotiva, que estão aproximando as empresas e a sociedade civil organizada. Os ovos serão distribuídos nos dois estados brasileiros nos próximos meses, assim como em outras regiões do Brasil (veja a relação abaixo). O valor do investimento está estimado em R$ 5 milhões. 

"A Mantiqueira sempre teve um forte DNA solidário e não poderíamos simplesmente cruzar os braços diante da situação desafiadora que estamos vivenciando em nosso país. Por isso nos unimos no combate à fome nessa missão que beneficia milhões de famílias. Ficamos felizes com o envolvimento dos nossos funcionários e fornecedores nessa corrente do bem. Sairemos desta pandemia mais unidos para apoiar as dificuldades da população brasileira", explica Leandro Pinto (foto acima), presidente dos Ovos Mantiqueira.

"Estamos empenhados em fazer chegar a mais e mais famílias uma alimentação de qualidade e nutritiva. Neste sentido, o ovo é essencial porque é uma fonte muito rica em proteína e o segundo alimento mais completo da natureza, atrás apenas do leite materno. Por isso é tão importante que esteja presente nas cestas que serão entregues às pessoas mais afetadas pela crise do coronavirus. Neste momento crítico que estamos vivendo, precisamos agir rápido e tomar medidas efetivas para atender quem mais precisa. Estamos muito satisfeitos com essa parceria", afirma Pedro Paulo Diniz, da Península Participações.

Entidades que farão a distribuição dos ovos: 

• Banco da Providência (@bancodaprovidencia): trabalha para redução da desigualdade social de famílias em pobreza extrema pobreza no Rio de Janeiro; 

• CUFA (Central Única das Favelas) (@cufabrasil): organização de apoio social aos jovens nas comunidades de todo Brasil; 

• Casa do Zezinho (@casadozezinho)): voltada para crianças e jovens em situação de risco na cidade de São Paulo;

• Banco de Alimentos (@ongbancodealimentos): ajuda a alimentar pessoas em vulnerabilidade social em São Paulo;

• Gerando Falcões (@gerandofalcoes): atua em periferias e favelas de todo o Brasil com projetos focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes, e na pandemia através do programa "Corona no Paredão Fome Não";

• Gastromotiva (@gastromotiva): atua no Rio e em São Paulo como receptores de doações de alimentos que são enviados para instituições parceiras que precisam de ajuda. Estão fazendo e servindo refeições para população em situação de insegurança alimentar.

Outros estados/cidades contemplados - fora Rio de Janeiro e São Paulo (capitais): 


Guarujá (SP)
Poa (SP) 

Indaiatuba (SP)

SJ do Rio Preto (SP)

Belo Horizonte (BH)

Campo Grande (MS) 

Cuiabá (MT)

Goiânia (GO)

Brasília (DF)

Palmas (TO)

São Luís (MA)

Teresina (PI)

Aracajú (SE)

Salvador (BA) 

Pernambuco (PE)

Natal (RN)

Fortaleza (CE)

João Pessoa (PB)

Maceió (AL)

Rio Branco (AC)

Manaus (AM) 

Boa Vista (RO) 

Porto Velho (RO)

Macapá (AP)

Belém (PA)


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!