Empresas têm até esta segunda (6) para pagarem parcela do FGTS suspenso

Parcelamento será pago até dezembro

Por Da Redação
Às

Empresas têm até esta segunda (6) para pagarem parcela do FGTS suspenso

Foto: Reprodução

Termina nesta segunda-feira (6), o prazo para as empresas que aderiram à suspensão do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre maio e agosto, quitar a primeira parcela dos pagamentos adiados. Cerca de 100 mil empregadores do país foram beneficiados pela Medida Provisória 1.046/21.

Segundo o cronograma da Caixa, os pagamentos suspensos serão divididos em quatro vezes, com a primeira parcela vencendo nesta segunda-feira (6) e a última em 7 de dezembro de 2021. Não haverá incidência de multa e encargos.

A MP foi editada para ajudar as empresas afetadas pela segunda onda da pandemia de covid-19. A Caixa informou que a medida ajudou a preservar 7 milhões de empregos.

Consultas

A consulta aos valores devidos e a emissão das guias de pagamento podem ser feitam na plataforma. Conforme o banco, R$ 5,9 bilhões deixaram de ser recolhidos ao FGTS nos últimos quatro meses.

O empregador que não estiver em dia com o FGTS não poderá emitir o Certificado de Regularidade do FGTS – CRF. Nos casos em que o recolhimento ocorrer após a data de vencimento, haverá a incidência de encargos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário