Endividamento e inadimplência crescem no país em agosto, segundo CNC

Percentual de famílias endividadas subiu 2,6% em relação ao mês de julho

Por Da Redação
Às

Endividamento e inadimplência crescem no país em agosto, segundo CNC

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

De acordo com os dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias endividadas (com atraso ou não) e inadimplentes (com contas em atraso) aumentou em agosto deste ano. O endividamento atingiu 67,5% das famílias brasileiras.

O percentual fica acima dos 67,4% do mês de julho e dos 64,8% de agosto de 2019. A inadimplência das famílias em agosto deste ano chegou aos 26,7%, quando em junho este percentual foi de 26,3%, o que representada o aumento de 0,4%. Em agosto do ano passado a taxa apontava para 24,3%. 

As famílias que não terão condições de pagar suas contas chegou a 12,1% acima de julho (12%) e de agosto do ano passado (9,5%).

Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, as famílias com maior renda têm aumentado a poupança em detrimento do consumo, principalmente de serviços, mas as famílias com renda mais baixa têm tido mais necessidade de crédito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário