• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Enem: cerca de 67% dos inscritos faltaram à prova de reaplicação, diz Inep

Enem: cerca de 67% dos inscritos faltaram à prova de reaplicação, diz Inep

O maior número de abstenção (72,7%) foi registrado entre aqueles que obtiveram o direito à isenção de taxa de inscrição

Por Da Redação
Às

Enem: cerca de 67% dos inscritos faltaram à prova de reaplicação, diz Inep

Foto: Reprodução/G1

O primeiro dia de provas da reaplicação da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi marcado por faltas. Dos 340.659 inscritos, somente 33% (112.931) compareceram ao exame, no último domingo (9). O resultado foi divulgado nesta terça-feira (11) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O maior número de abstenção (72,7%) foi registrado entre aqueles que obtiveram o direito à isenção de taxa de inscrição após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) tomada em setembro. Já as pessoas privadas de liberdade ou submetidas a medidas socioeducativas com privação de liberdade (Enem PPL) tiveram a maior taxa de comparecimento. Nesse caso, 34.190 participantes realizaram, 63% dos 54.227 inscritos.

Quando analisados somente os inscritos com isenção de taxa e aqueles que tiveram direito a fazer a prova devido a alguma dificuldade na primeira aplicação, o maior nível de abstenção foi registrado em Minas Gerais, de 76,4%. Neste fim de semana, o Estado foi atingido por fortes chuvas, quando foram registradas diversas interdições provocadas por enchentes e desabamentos nas rodovias.

As demais unidades da federação que também registraram alto número de faltosos foram: Mato Grosso do Sul (75,8%), Goiás (75,1%) e Tocantins (74,7%). Em números absolutos, a abstenção foi maior em São Paulo, onde 29.191, ou o equivalente a 74,6% dos 39.152 inscritos, faltaram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário