Enfermeiro nos EUA é infectado com Covid-19 dias depois de ser vacinado

Autoridades argumentam que imunização ocorre após a segunda dose da vacina

Por Da Redação
Ás

Enfermeiro nos EUA é infectado com Covid-19 dias depois de ser vacinado

Foto: Reprodução

Um enfermeiro identificado como Matthew W., de 45 anos, que trabalha nos serviços de emergência da cidade de San Diego, teve seu resultado positivo para Covid-19 poucos dias depois de ser vacinado contra a doença, segundo informou os jornais locais nesta quarta-feira (30).  

O profissional de saúde recebeu a primeira dose da vacina desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech em 18 de dezembro. Segundo a vítima, o único efeito colateral que sofreu após ser vacinado foi dor no braço. 

No entanto, seis dias depois, em seu turno, ele sentiu calafrios, dores musculares e fadiga. Ao realizar o teste para detectar a doença, foi confirmado. 

Segundo as autoridades, a eficácia da imunização é atingida após o recebimento de uma segunda dose da vacina que, no caso da Pfizer, leva cerca de 21 dias para ser inoculada novamente. Eles também justificam que o enfermeiro possa ter se infectado antes de receber a vacina no dia 18 de dezembro, já que o período de incubação do coronavírus pode ser de até 14 dias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário