Enquanto buscavam por homem desaparecido, mergulhadores encontram 13 carros em lago nos EUA
Até o momento, John Creech não foi encontrado pelas autoridades

Foto: Reprodução
Durante buscas por restos mortais de um homem desaparecido em 2009, mergulhadores acharam 13 veículos afundados em um lago no condado de Bosque, no estado americano do Texas. A descoberta ocorreu após três dias de procura no local.
Até o momento, John Creech, visto pela última vez próximo a uma casa na cidade texana de Meridian, a cerca de 32 quilômetros do lago, não foi encontrado pelas autoridades.
Segundo a polícia, o caso foi reaberto em novembro do ano passado após receber informações sobre o desaparecimento ao longo dos últimos anos. Como informou o New York Times, as autoridades suspeitam de um possível crime.
Com ajuda de três monitores diferentes em seu barco, os mergulhadores encontraram sete carros no lado sudoeste da barragem do lago, cinco afundados no reservatório em profundidades de nove a 19 metros, e outro no lado aposto.
A equipe analisou os sete veículos do sudoeste e conseguiu retirar dois deles. Os outros carros não puderam ser revistados já que os mergulhadores não tinham oxigênio suficiente para alcançar tais profundidades.
Segundo Jared Leisek, fundador do grupo de mergulhadores, os veículos tinham de "30 a 40 anos ou mais". De acordo com o New York Times, ele contou que carros que estão na água há mais de três décadas são difíceis de serem examinados, mas o fato de que alguns deles não estavam no fundo do lago, onde se acumulam sedimentos e detritos, ajudou a apuração.
Se a equipe não conseguir respostas para o que procura, uma alternativa será o compartilhamento das imagens no YouTube, onde usuários da plataforma auxiliam com dicas.