/

Home

/

Notícias

/

Tecnologia

/

Entidades solicitam ações de 'big techs' para combater desinformação nas eleições

Notícias
Tecnologia

Entidades solicitam ações de 'big techs' para combater desinformação nas eleições

O pedido é direcionado para as plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp

Por Da Redação
Entidades solicitam ações de 'big techs' para combater desinformação nas eleições
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Um grupo de 92 organizações da sociedade civil e de pesquisa acadêmica publicou, nesta quinta-feira (7), uma solicitação para que plataformas digitais possam criar ações em favor do combate à desinformação sobre as eleições. O documento é direcionado para Facebook, Instagram e WhatsApp – administrados pela Meta –, Google e YouTube – da Alphabet –, Twitter, LinkedIn, TikTok, Kwai e Telegram.

No relatório, as entidades criaram mais de duas dezenas de recomendações sobre moderação de conteúdo, anúncios e combate à violência contra minorias e desinformação sobre a agenda ambiental. Além disso, o documento ainda pede a inclusão de pesquisadores brasileiros na plataforma de transparência do Facebook e a expansão da biblioteca de anúncios do Google. 

A desinformação pode gerar impactos no processo eleitoral e oferecer riscos a ordem democrática, afirmaram as entidades. "É nesse sentido que se espera que as plataformas envidem seus melhores esforços para proteger, ao mesmo tempo, as dimensões individuais e coletivas da liberdade de expressão, bem como o necessário equilíbrio entre este e os demais direitos constitucionais", diz o texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102