Entorno da Colina Sagrada, no Bonfim, será bloqueado na quinta (14)

Trajeto para passagem da imagem do Senhor do Bonfim não sofrerá mudanças

[Entorno da Colina Sagrada, no Bonfim, será bloqueado na quinta (14)]

FOTO: Divulgação | Secom | PMS

A região que dá acesso à Colina Sagrada, no bairro do Bonfim, em Salvador, será interditada na quinta-feira (14), para evitar aglomerações relacionadas às celebrações da tradicional Lavagem do Bonfim, que neste ano não será realizada por causa da pandemia da covid-19. Apenas veículos oficiais ou de imprensa terão acesso ao local.

Apesar da suspensão da festa, um veículo passará pela região da Cidade Baixa com a imagem do Senhor do Bonfim. A passagem e missas serão transmitidas pela internet. Nos locais onde o trajeto será feito, o trânsito não sofrerá alterações. [confira o trajeto abaixo]

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), ainda por causa do bloqueio, durante toda a quinta (14) ficará proibido o estacionamento nas vagas Zona Azul que ficam na Colina Sagrada, na Ladeira do Bonfim, no Largo do Bonfim, na Baixa do Bonfim e na Rua Teodósio Rodrigues de Faria. 

Agentes da Transalvador ficarão no local para orientar os motoristas.

Trajeto da imagem do Senhor do Bonfim

A imagem do Senhor do Bonfim sairá da Igreja da Nossa Senhora da Vitória às 8h e seguirá pela Avenida Sete de Setembro até o Terreiro de Jesus.

O retorno será feito pela Carlos Gomes, descendo a Avenida Lafayete Coutinho, conhecida popularmente como Avenida Contorno; passará pela Igreja da Conceição da Praia e seguirá até a Colina Sagrada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!