Entre os hospitalizados, 90% não tomaram duas doses da vacina contra a Covid-19

Dados são de um levantamento do Instituto de Infectologia Emílio Ribas

Por Da Redação
Às

Entre os hospitalizados, 90% não tomaram duas doses da vacina contra a Covid-19

Foto: Getty Images

Um levantamento realizado pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas aponta que nove em cada dez pacientes hospitalizados com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não tinham tomado as duas doses da vacina. O estudo foi feito com base em 1.172 pacientes internados no hospital Emílio Ribas, em São Paulo, referência no atendimento de doenças infecciosas. Do total de pacientes, 1.034 não haviam completado o esquema vacinal contra o novo coronavírus e 138 estavam completamente imunizados.

Os dados apresentados por Jamal Suleiman, infectologista do hospital, apontam ainda que dos 1.172 casos identificados no levantamento, 274 evoluíram para morte. Destes, 237 não haviam recebido nenhuma dose da vacina, 21 apenas a primeira dose e 16 haviam recebido as duas doses. O resultado, segundo especialistas, mostra novamente a importância e a eficácia  dos imunizantes. 

Todas as vacinas aprovadas para uso no Brasil se mostraram eficazes nos testes clínicos e tem apresentado alta efetividade, sobretudo na diminuição de hospitalizações e mortes. Um amplo estudo das vacinas da Coronavac e da AstraZeneca/Fiocruz no Brasil mostrou que os imunizantes têm taxas de efetividade acima de 70% e 80%, respectivamente, na prevenção contra casos graves, hospitalizações e mortes em decorrência da doença.

Um estudo de efetividade das vacinas realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com dados colhidos entre 17 de janeiro e 19 de julho de 2021, reforçou que as vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer contra Covid-19 preveniram casos graves e mortes causadas pela doença no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário