'Errei e me desculpo', diz Eduardo Paes após episódio de aglomeração em roda de samba no Rio
Na ocasião, prefeito do Rio de Janeiro ainda cantou para as pessoas que estavam no bar

Foto: Reprodução
Após ser criticado por internautas por ter participado de uma aglomeração em um bar com um grupo musical de roda de samba, sem a utilização de máscara e distanciamento social, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes publicou em suas redes sociais um pedido de desculpas pelo ocorrido e admitiu: "errei".
De acordo com ele, o chefe Pedro Artagão o convidou para gravar um programa sobre gastronomia de diferentes bairros do Rio de Janeiro e como as medidas restritivas foram flexibilizadas contra o novo coronavírus, eles resolveram gravar na última sexta-feira (7). "Andando pela rua do senado passamos por um bar tradicional da região e que respeitava todas normas estabelecidas pela prefeitura. Inclusive, com música ao vivo dentro das regras. Errei ao resolver me juntar aos músicos e cantar algumas músicas", escreveu.
Ele ainda continuou ao dizer que ver o prefeito da cidade cantando em um bar já é um fato que gera aglomeração, "tudo que não se deve fazer nesse momento". Segundo ele, a máscara foi retirada por algum tempo enquanto cantada. "Me desculpo com a população por esse gesto".
Em outro trecho, Paes fez outro pedido de desculpas e afirmou que não vai se inibir em continuar estabelecendo as medidas restritivas contra a doença e pontuou: "Os negacionistas de plantão que não se animem com meu erro."
Errei e me desculpo. Recebi um convite há cerca de um mês do chefe Pedro Artagão para gravar um programa que ele está fazendo sobre a gastronomia de diferentes bairros do Rio. Pedro me convidou para um giro pelo centro do Rio, local incrível e que buscamos recuperar. 1/6
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 10, 2021