• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Escola de elite em São Paulo é criticada após projeto: "A cada pergunta correta, uma doação de dez grãos de arroz"

Escola de elite em São Paulo é criticada após projeto: "A cada pergunta correta, uma doação de dez grãos de arroz"

Segundo a instituição, a ação foi desenvolvida por um estudante e tem como objetivo "estimular o aprendizado"

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Escola de elite em São Paulo é criticada após projeto: "A cada pergunta correta, uma doação de dez grãos de arroz"

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um trabalho de uma escola de elite de São Paulo repercutiu negativamente nas redes sociais por prometer doar dez grãos de arroz por cada resposta correta de um Quis. O vídeo da ação foi publicado pelo perfil da instituição na última segunda-feira (2).

No vídeo, um aluno da Escola Concept São Paulo apresenta a ideia do projeto em inglês, com legenda em português. "Essa é a essência do projeto: transformar vidas por meio da caridade, da educação e da compaixão verdadeira. (...) Cada pergunta correta resulta em uma doação de dez grãos de arroz, pode ser um pouco mais ou um pouco menos. Este arroz será, então, doado à comunidade ao nosso redor que precisa dessa comida mais do que nós", afirma o estudante.

O vídeo conta com aproximadamente 20 perguntas. No entanto, para formar um quilo do alimento, seria necessário que o estudante acertasse cerca de cinco mil perguntas, totalizando 50 mil grãos.

Até a noite de terça-feira (3), a ação conseguiu a doação de 5.230 grãos do cereal, pouco mais de 100 gramas.

O projeto foi criticado por internautas nas redes sociais. "Não consigo não achar que isso não foi pensado para humilhar gente pobre", escreveu um usuário. "Isso não é uma ação social, é um deboche", apontou outro.

Após a repercussão negativa, a escola retirou a publicação do ar e desativou os comentários no Instagram. Ao UOL, a instituição afirmou que o projeto foi idealizado por um estudante e busca "estimular o aprendizado".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário