Escolas estaduais auxiliam estudantes sem acesso à internet na inscrição do Enem

Uma das recomendações é para que sejam disponibilizados computadores para os estudantes que não têm acesso à internet

[Escolas estaduais auxiliam estudantes sem acesso à internet na inscrição do Enem]

FOTO: Reprodução

As escolas estaduais começaram a auxiliar estudantes sem acesso à internet na inscrição do do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foram iniciadas nessa segunda-feira (11). Uma das recomendações é para que sejam disponibilizados computadores para os estudantes que não têm acesso à internet, e que sejam marcados horários para a ida destes estudantes às escolas, seguindo todas as orientações de prevenção ao novo coronavírus. 

“Adotaremos todas as medidas necessárias para tentar adiar a realização do Enem. Já conversamos com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com o próprio INEP sobre o adiamento. Entretanto, as inscrições já estão abertas. Então, a nossa obrigação é assegurar que os estudantes baianos estejam inscritos, enquanto tentamos mudar essa decisão”, afirmou secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. 

 As provas presenciais vão ocorrer nos dias 1º e 8 de novembro. Já a versão digital do exame será realizada nos dias 22 e 29 do mesmo mês. As inscrições vão até 22 de maio no site da instituição. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!